Choque prende trio no momento em que invadiam banco de Sidrolândia
A polícia prendeu, em flagrante, o bandido Michael Alves Moraes, de 18 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por tentarem roubar uma agência bancária do Sicredi, em Sidrolândia. A ação ocorreu na noite de domingo (21), dois elementos foram encontrados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em cima do telhado e o terceiro escondido em uma obra ao lado.
O roubo foi descoberto após denuncias anônimas. Com eles, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular e equipamentos que foram usados para serrar uma grade da agência. O grupo também abriu um buraco na parede do banco para ter acesso à central de monitoramento e ao cofre da instituição.
Conforme a polícia, o trio é de Campo Grande e teria sido contratado para fazer o furto. Os rapazes chegaram na cidade na noite de sábado (20), quando começaram os trabalhos de arrombamento até às 03 horas da madrugada. No domingo, às 21 horas, retornaram ao local para concretizar a ação.
Uma quarta pessoa teria alertado o trio sobre a chegada da polícia ao banco, mas eles não conseguiram fugir e acabaram capturados. Esse quarto integrante da quadrilha ainda está sendo procurado. Além de dar a cobertura, o sujeito também forneceu a casa para o ‘descanso’ dos meliantes.
O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O caso está sendo investigado, a polícia já sabe que a ordem para o roubo do banco veio de um interno do sistema prisional da Capital.