Choque prende quadrilha que traficava drogas de Corumbá para Campo Grande
Uma quadrilha de traficantes foi presa pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na madrugada dessa quinta-feira (22), em Campo Grande.
Conforme consta na ocorrência, durante uma ronda pelo bairro Tarumã, a equipe militar avistou um veículo, modelo Toyota Corolla, saindo em disparada para fugir da viatura.
Foi dada a ordem de parada ao condutor e, na revista, um tablete de maconha foi localizado escondido em baixo do banco ocupado pelo passageiro, que também foi preso.
O motorista, pressionado pelos policiais, confessou que guardava mais drogas na sua casa. Sobre o tablete que estava transportando, alegou que era parte de um carregamento.
Na sua versão, detalhou que executa o tráfico de Corumbá para Campo Grande com o auxílio de mais três pessoas nas funções de navegação, batedor e carregamento.
Para disfarçar e evitar a suspeita das autoridades, o grupo fazia a transferência dos entorpecentes entre veículos diversos.
O Choque foi até a casa do autor, onde foram apreendidos seis sacos cheios de maconha, três carregadores de calibre 9mm e uma caminhonete, modelo Mitsubishi L200.
No local, também foi preso o terceiro comparsa. Em seguida, os policiais foram até um posto de combustível, onde prenderam o quarto integrante do grupo.
Ele estava em um veículo Chevrolet Corsa, que também era usado no transporte das drogas e foi apreendido. Todos os indivíduos foram encaminhados à delegacia.
A droga apreendida foi pesada, totalizando 1.068 kg de cocaína e 124.500 kg de maconha. O prejuízo ao crime foi estimado do em R$ 2.750.000,00.