‘Casa-bomba’ é estourada com mais de 800 kg de maconha em Maracaju
Um depósito usado por traficantes foi estourado pela Polícia Civil na cidade de Maracaju. Ao todo, foram apreendidos 853,5 quilos de maconha, sendo essa considerada a maior apreensão do entorpecente em toda a história local.
O imóvel, localizado no bairro Ilha Bela 1, foi alvo de denúncias anônimas. O entorpecente vinha do Paraguai e era estocado no local e distribuído posteriormente para abastecer o tráfico local.
No curso da apuração, se chegou numa jovem de 22 anos, moradora da Vila do Prata, que foi indicada como responsável por disponibilizar seus dados para que traficantes cadastrassem chips de telefonia celular para negociação das drogas.
A partir desta, munidos de informações de inteligência, os policiais chegaram até a “casa-bomba”, conforme apelidado pelos investigadores. Na residência, além da maconha apreendida, dois homens foram presos em flagrante.
Ainda conforme a investigação, um deles era morador de Maracaju e outro de Ponta Porã, sendo esse o responsável pelo transporte da droga até a cidade. Os três envolvidos irão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.