Policial

Cadela avaliada em R$ 1 mil é furtada de hotel para animais

Uma cadela da raça Beagle, avaliada em R$ 1 mil, foi furtada de um hotel para animais, na Vila Taquarussu, em Campo Grande, na quarta-feira (19). A cachorra é de um menino de 4 anos, que a ganhou pouco depois que nasceu.

Segundo o pai da criança, o professor universitário Antonio Carlos Santana de Souza, a cadela é dócil, “de uma das raças mais indicadas para crianças. O nome dela é Chaverah, que em hebraico significa a amiga”. Ela estava no hotel para animais há cerca de 15 dias porque a família precisou viajar.

A responsável pela hospedagem, uma mulher de 37 anos, disse que na noite de terça-feira (18), por conta do tempo frio, colocou a cachorra em um cômodo mais à frente. O espaço para os animais fica anexo à casa dela e quando ela saiu para ir na padaria pela manhã, viu que a porta de blindex do local onde estava a Chaverah tinha sido arrombada e a cachorra furtada.

Os ladrões levaram a cadela da raça beagle e ainda a única câmera de segurança do local, que era em formato de lâmpada e tinha um pen-drive acoplada.

A mulher falou também aos policiais que as casas vizinhas à dela estão sem moradores e que conversou com pessoas que moram nas proximidades, mas não encontrou o animal. A mãe dela, que mora na mesma casa, falou que não ouviu barulho e nem movimentação suspeita.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da Chaverah pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190.

Cachorra da raça beagle foi levada de hotel para animais — Foto: Antônio Carlos/Arquivo Pessoal
Cachorra da raça beagle foi levada de hotel para animais — Foto: Antônio Carlos/Arquivo Pessoal

*Por G1 MS

Deixe um comentário