BPMTran aumenta para quatro o número de drones fiscalizando vias de Campo Grande
A fiscalização feita pelo céu de Campo Grande ganhou reforço. São três novos drones incorporados a frota atual do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), ampliando o efetivo aéreo para quatro equipamentos.
O uso de drone na cidade começou em abril deste ano. No primeiro dia, foram 187 flagrantes de motoristas cometendo infrações diversas, como furar sinais vermelhos, não utilizar cinto de segurança e mexer no celular.
Durante o período, o equipamento também trabalhou como apoio em operações específicas, como a das “Faixas Exclusivas”, em julho, e monitorou o tráfego nas vias exclusivas de ônibus, flagrando 331 infrações do tipo somente no primeiro dia.
Os drones operam em vias devidamente sinalizadas com placas, avisando o motorista que está sendo monitorado pelo equipamento aéreo. Segundo o BPMTran, desde que se passou a utilizar o aparelho, o número de acidentes caiu.
Com esse resultado, foi necessário aumentar o número. Desde essa terça-feira, quatro drones estão ativados e fiscalizando o trânsito de forma simultânea em diferentes pontos de Campo Grande.