Policial

Bombeiros usam 100 mil litros de água para combater incêndio no Parque dos Poderes

O incêndio que atingiu parte da vegetação do Parque dos Poderes, em Campo Grande, teve início durante a tarde e as chamas de alastraram rapidamente, sendo necessário o uso de cerca de 100 mil litros de água pelo Corpo de Bombeiros. O combate se estendeu durante toda a madrugada desta sexta-feira (20) e neste momento os militares atuam no rescaldo.

“Nós fizemos o controle e agora estamos realizando o rescaldo e fazendo o monitoramento. Há muito material combustível, como folhas secas e amontoados. Trabalhamos toda a madrugada e agora estamos fazendo o levantamento para saber sobre toda a área atingida. Felizmente, não achamos nenhum animal morto neste combate”, afirmou o major Fábio Pereira de Lima.

Ao todo, ainda conforme Lima, sete viaturas e dezenas de militares atuaram na operação, contabilizando cerca de 100 mil litros de água.

Bombeiros mostram área afetada pelo fogo na região do Parque dos Poderes — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Bombeiros mostram área afetada pelo fogo na região do Parque dos Poderes — Foto: Redes Sociais/Reprodução

A investigação dos bombeiros apontou que, inicialmente, foram dois focos nos fundos da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e tiveram início por volta das 14 horas. Durante o combate, a Polícia Militar (PM) interditou algumas vias justamente por conta do risco aos motoristas.

Na ocasião, alguns moradores também deixaram as suas casas e foram buscar ajuda na casa de parentes em outros bairros da cidade.

Nesta manhã (20) quem passar pela região deve ter atenção redobrada para evitar atropelamentos, já que, devido ao incêndio, vários animais estão circulando pela região, desorientados pela fumaça e stress. Caso alguém encontre um animal em situação de risco, deve ligar para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), pelo telefone (67) 3357-1500.

*Por G1 MS

Deixe um comentário