Policial

Bombeiros registram duas tentativas de suicídio nesta terça-feira em Campo Grande

Dois casos de tentativa de suicídio foram registrados nesta quarta-feira (03) pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande. Em ambas as situações, as vítimas eram homens e estavam transtornadas. As identidades dos dois indivíduos será preservada. 

O primeiro caso aconteceu durante a manhã, na ponte da Avenida Vereador Thirson de Almeida, esquina com a Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, no bairro Aero Rancho.

A ocorrência foi atendida pelo bombeiro Ricardo Alexandre Ortiz, de 46 anos e que estava de folga. O militar estava retornando de um tratamento no ombro quando presenciou uma mulher, desesperada, conversando com um homem na beira da ponte sobre o córrego Anhanduí.

Na conversa, o homem disse que iria se matar por estava passando por problemas financeiros e também familiares. O bombeiro chega a levar um soco do homem, mas depois o segura firme e o derruba no chão para evitar que se jogasse. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade de saúde de Campo Grande.

O outro caso foi durante a tarde, em uma casa localizada na Rua Caxias do Sul, na esquina com a Rua Santa Catarina, no bairro Coronel Antonino. Neste, um homem usou uma faca e ameaçou cortar o próprio pescoço.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o sujeito mora com uma irmã cadeirante e foi até o quartel, que fica nas proximidades, e disse que iria se matar. Na sequência, um vizinho acionou a corporação dizendo que o homem estava na frente de casa com a faca em seu pescoço.

A policia foi acionada e ajudou na negociação com o homem. Após algumas horas de conversa, os militares entraram no imóvel e conseguiram tomar a faca de suas mãos e o deter. Ele estava bêbado e foi encaminhado para atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Deixe um comentário