Bandidos sequestram pai e filho de 7 anos em farmácia da capital
Um idoso de 60 anos e o filho, de 7, foram sequestrados por volta da 00h30 (de MS) desta sexta-feira (2), em Campo Grande e tiveram a caminhonete roubada. Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com a Bolívia, com o veículo levado das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, pai e filho foram a uma farmácia perto da casa deles comprar medicamentos para a criança. Quando entravam no carro para voltar para a residência, no estacionamento do comércio, foram abordados por assaltantes.
Eles foram obrigados a entrar no veículo, foram amarrados e tiveram armas apontadas para eles. Segundo o filho mais velho, que foi quem comunicou o caso à Polícia Civil, as vítimas andaram em dois carros diferentes com os suspeitos por várias ruas da cidade e foram liberadas no Oliveira 3 por volta da 5h30 (de MS).
O idoso e a criança pediram ajuda e então acionaram a polícia. Eles não tiveram ferimentos e, abalados, preferiram ir para casa antes de passar na delegacia.
Caso semelhante
Na noite de terça-feira (30), uma advogada foi sequestrada e teve o carro roubado, também na capital. Ela buscava o marido em um restaurante quando foi rendida.
O marido desconfiou da situação e avisou a polícia, que localizou o veículo e depois o cativeiro. Dois bandidos foram presos e outros dois morreram em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHoque).
Quadrilha
Segundo a Polícia Civil, estes quatro suspeitos integram uma quadrilha que sequestra moradores de Campo Grande e rouba carros para vendê-los na Bolívia. Vários assaltantes foram presos.
Essa mesma quadrilha também teria roubado o carro de um motorista de aplicativo. O suspeito foi preso e o veículo recuperado a caminho da Bolívia.
*Por G1 MS