destaques direitaPolicial

Bandidos são mortos pela PM poucas horas depois de roubarem joalheria em cidade de MS

Dois bandidos acabaram mortos na manhã dessa segunda-feira (23) na rodovia federal BR-158, no trecho entre as cidades de Brasilândia e Três Lagoas. Segundo as informações, os dois tinham acabado de assaltar uma joalheria quando foram alcançados pela Polícia Militar.

A ocorrência detalha que a empresária foi surpreendida pelos criminosos logo que abriu a loja, no centro de Brasilândia. Ela foi feita de refém enquanto que os homens, que estavam uniformizados, faziam um ‘limpa’, colocando tudo dentro de uma bolsa.

Quando os bandidos fugiram, a vítima acionou o 1° Pelotão de Brasilândia e que rapidamente passou a procurar pelos suspeitos, tendo como principal característica uma motocicleta e a fuga em direção a cidade de Três Lagoas.

Uma guarnição da Força Tática se deslocava à Brasilândia para fazer o cerco policial pela BR-158 acabou se deparando com os criminosos. Foi dada a ordem de parada, porém, os bandidos não obdeceram e bateram contra a viatura.

Um deles chegou a dar um tiro contra os militares, que então revidaram, acertando os dois indivíduos. A própria equipe policial fez o socorro, sendo encaminhados ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

Porém, após a entrada na unidade médica, ambos não resistiram aos ferimentos e morreram quase que ao mesmo tempo. Com a dupla foram apreendidas duas armas de fogo e a bolsa com as joias roubadas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de videomonitoramento devem ser usadas para o reconhecimento dos ladrões e também para apontar se houve a participação de mais pessoas.