Bandido morto em confronto chegou de Fusca e pediu gasolina antes de roubar carro
A polícia apresentou novos detalhes sobre o confronto ocorrido na manhã dessa quarta-feira (25), dia de Natal, que resultou na morte de um bandido de 22 anos, conhecido pelo apelido de ‘Neguinho’.
Segundo o registro da ocorrência, o autor chegou na chácara, no bairro Escondido, em Batayporã, em um VW Fusca. Ele bateu palmas e pediu gasolina em um galão, ao mesmo tempo, teria mostrado uma arma de fogo para a dona da propriedade.
Após render a vítima, tomou as chaves de um veículo, modelo Chevrolet Tracker, que estava estacionado no local, e fugiu sentido à Nova Andradina pela rodovia federal BR-376. A moradora conseguiu acionar as forças policiais logo em seguida.
Com isso, o automóvel roubado passou a ser procurado nas imediações até ser localizado numa estrada paralela à rodovia, na saída para Ivinhema. Foi dada a ordem de parada obrigatória, mas o bandido abriu fuga.
Houve a perseguição por alguns quilômetros até chegar em frente ao Distrito Industrial de Nova Andradina, onde tentou entrar em uma estrada de acesso ao canavial e bateu na cerca de proteção. Momento em que desceu e resistiu a abordagem policial.
Segundo a PM, ele teria sacado a arma de fogo e mirado contra a equipe, que revidou e atirou primeiro, ferindo o bandido fatalmente. Ele não resistiu e morreu no local de confronto, antes da chegada do socorro médico.
Foram apreendidos a arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, droga, joias, chave de um veículo e a chave do Fusca, que foi abandonado por ele em frente a chácara. Agora, as autoridades apuram se houve ele cometeu algum crime antes de roubar o veículo.
Ainda segundo a polícia, Neguinho já tinha sido preso ao invadir a sede do Sindicato Rural de Bataguassu, no último dia 19. Ele arrombou uma porta, separou objetos e colocou numa caixa, na porta do lado de fora.
Entretanto, um vizinho viu a porta aberta e acionou uma funcionária, que constatou a tentativa de furto. Quando a polícia chegou ao imóvel, encontrou o autor escondido no banheiro, fazendo uso de entorpecentes.