Baleado na cabeça no bairro Jardim Tijuca, jovem morre na Santa Casa
Alvo de uma emboscada no final da manhã desta terça-feira (14), ‘Playboy’, de 21 anos, acabou falecendo durante atendimento médico na Santa Casa. Segundo a investigação, ele está envolvido no assassinato de um jovem de 19 anos em crime ocorrido no dia 24 de agosto de 2022 no bairro Aero Rancho.
Playboy chegou a estar preso pelo crime, inclusive, a arma usada foi apreendida, após ter sido encontrada enterrada no quintal da casa de sua avó. Diante disso, a polícia acredita que a ação de hoje tenha sido uma vingança por parte dos conhecidos do jovem morto.
Ele estava respondendo ao processo em liberdade. A investigação do caso pontuou que Playboy teria apenas atuado como motorista para a fuga dos dois assassinos da vítima. Ele respondia por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte e ocultação ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Playboy foi solto na audiência de custódia, um dia depois de ser preso, em 27 de agosto. Desde então estava impossibilitado de manter contato com outros envolvidos no processo e com familiares da vítima. Deveria utilizar tornozeleira eletrônica e também não podia sair de sua casa das 19h30 às 5h30.
O atentado
Dois homens foram feridos em um atentado a tiros no final da manhã desta terça-feira (14), em Campo Grande. De acordo com as informações, eles foram identificados apenas pelos apelidos de ‘Playboy’ e ‘Buguinho’.
As vítimas foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta na Rua Acauã, na região do bairro Jardim Tijuca, que se aproximaram já atirando contra os dois. Foram pelo menos 20 disparos, segundo a polícia.
Playboy foi ferido na cabeça, abdome e tórax e, mesmo assim, ainda conseguiu correr por um trecho de 300 metros até cair na Rua Imburus. Já o amigo dele foi baleado na perna. Ambos foram levados para a Santa Casa.
O local foi interditado para a perícia. Equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e do GOI (Grupo de Operação e de Investigações) estão promovendo rondas para tentar localizar os suspeitos.