Policial

Auxiliar de enfermagem foi morto porque chamou atual namorado de sua ex de ‘sócio’

A Polícia Civil descobriu quem matou o auxiliar de enfermagem de 45 anos, encontrado morto no último dia 08 dentro da casa em que morava, em Dourados O andamento da investigação foi apresentado pelo delegado responsável Erasmo Cubas nessa quinta-feira (15).

Conforme contou, o atual companheiro da ex-esposa, de 28 anos, foi quem o assassinou com oito golpes de faca. O motivo para o crime foi ciúmes, sendo que o autor teria sido chamado pela vítima de “sócio”. O rapaz entendeu que isso significava que a vítima ainda estava se relacionando com a mulher.

O autor confessou o crime ao ser preso, inclusive, revelou que tinha um bom convívio com o auxiliar de enfermagem e que até mesmo costumavam usar drogas juntos. Em determinado dia, o servidor o teria chamado de “sócio” e isso ficou na sua cabeça durante os dias seguintes.

Em seguida, planejou o crime. No feriado de Corpus Christi, aproveitando que a vítima estava de folga em sua casa e o surpreendeu com os golpes de faca, sem dar chance sequer de se explicar sobre os fatos ou mesmo se defender. Ainda segundo o delegado, mesmo com o depoimento, o autor não foi preso ainda.

A mulher que já teve um caso com os dois envolvidos no crime disse que ficou sabendo do crime no dia seguinte, quando o atual namorado contou. Ela negou que estivesse tendo um caso com o ex-namorado morto. O crime continua sendo investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais). O assassino já teve o pedido de prisão preventiva protocolado.