Após prender ladrões, BOPE descobre ‘central’ de treinamento de desativação de alarmes
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (19), o duo Joabe Lourenço Arguelho, de 34 anos, e William Rodrigues de Souza, de 28, durante a tentativa de furto à uma farmácia na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.
De acordo com o registro, os ladrões arrombaram o telhado da farmácia, entraram no local e cobriram os sensores de alarmes com folhas de caderno. No entanto, o alarme disparou e a polícia foi acionada.
Quando a guarnição chegava ao local, flagrou dois homens entrando em um carro e saíndo em disparada. Eles foram abordados, sendo encontrado no veículo ferramentas usadas para arrombamento doe cofres.
A dupla afirmou que faria o furto usando uma lixadeira. Willian confessou também que tinha uma ‘central’ em sua casa, onde fazia treinamentos para desativação de alarmes. A polícia esteve no local e fez a apreensão do equipamento.
A dupla foi presa e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificada.