Policial

Após prender ladrões, BOPE descobre ‘central’ de treinamento de desativação de alarmes

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (19), o duo Joabe Lourenço Arguelho, de 34 anos, e William Rodrigues de Souza, de 28, durante a tentativa de furto à uma farmácia na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.

De acordo com o registro, os ladrões arrombaram o telhado da farmácia, entraram no local e cobriram os sensores de alarmes com folhas de caderno. No entanto, o alarme disparou e a polícia foi acionada.

Quando a guarnição chegava ao local, flagrou dois homens entrando em um carro e saíndo em disparada. Eles foram abordados, sendo encontrado no veículo ferramentas usadas para arrombamento doe cofres.

A dupla afirmou que faria o furto usando uma lixadeira. Willian confessou também que tinha uma ‘central’ em sua casa, onde fazia treinamentos para desativação de alarmes. A polícia esteve no local e fez a apreensão do equipamento.

A dupla foi presa e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificada.

Aparelho de “treinamento” para desativar alarme foi apreendido na casa de bandido. (Foto: Divulgação/Bope)

Deixe um comentário