Após corpo ser localizado, polícia prende homem que matou estudante
A polícia prendeu um homem de 27 anos, conhecido apenas pelo apelido de ‘Maranhão’, como sendo o responsável pelo assassinato de Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos. A vítima estava desaparecida dos seus familiares desde o último domingo (05). O corpo dele foi localizado nesta manhã (08) dentro de um terreno baldio no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
De acordo com a investigação do caso, Maranhão confessou o crime e detalhou que estava com a vítima em um bar na mesma região onde o corpo foi encontrado. Câmeras de videomonitoramento registraram os últimos passos de Danilo com vida, em uma das cenas é possível ver os dois seguindo juntos pela Rua Dr. Temistocles, na Esplanada Ferroviária.
Ao saírem do local, ele esganou Danilo até a sua morte e deixou o corpo no local. Os motivos para o crime ainda não foram esclarecidos. O delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) e responsável pelo caso, ainda vai fazer uma nova buscas por objetos da vítima que não foram localizados.
Danilo era aluno do programa de Mestrado em Antropologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a família dele não tem condições de pagar pelo serviço funerário e uma campanha social foi aberta para arrecadar fundos. As doações podem ser feitas por Pix, em conta corrente do Banco do Brasil. A chave Pix é 91315255120 em nome de Mariane Vieira Rizzo.