Policial

Antiga revenda de gás em aldeia escondia quase 1 tonelada de maconha

Um depósito usado por traficantes foi descoberto pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na manhã desta sexta-feira (14). O local pertencia a uma antiga revendedora de gás de cozinnha dentro da Aldeia Indígena Jaguapiru, em Dourados.

Conforme o registro da ocorrência, a investigação já estava fazendo o monitoramento do endereço há alguns dias, após receberem informações sobre uma grande quantidade de entorpecente que estaria sendo guardada no imóvel.

Durante a manhã, a equipe flagrou uma caminhonete modelo S-10, suja de terra, estacionada dentro de um terreno baldio ao lado, o que levantou a suspeita de que pudesse estar sendo utilizada no transporte da droga.

Ao checar a placa, a polícia identificou que poderia ser veículo adulterado. O proprietário do local, de 33 anos, recebeu a equipe e negou os fatos, mas um forte cheiro de maconha pôde ser sentido.

Diante dos fatos e pressionado pela polícia, ele confessou que estava escondendo drogas em um cômodo, sendo que foi contratado para cuidar do entorpecente que tinha sido deixado no local há alguns dias por um desconhecido.

Ele foi preso em flagrante por tráfico. A droga foi apreendida e pesou 952 quilos, sendo avaliada em R$ 1,9 milhão pela Defron. A caminhonete também foi recolhida. O caso está sendo investigado.