destaques direitaPolicial

Aluno vai parar na Santa Casa ao ser agredido na saída de escola da Capital

Uma briga entre adolescentes e jovens deixou um estudante, de 17 anos, ferido na tarde dessa quinta-feira (23), em Campo Grande. A confusão aconteceu no momento em que a vítima deixou a Escola Estadual Elias França Cardoso, no Bairro São Conrado.

Segundo a polícia, pelo menos dois jovens participaram da agressão ao menino. Testemunhas apontaram os dois autores estavam sentados perto da caixa de telefonia, que fica no canteiro da rua.

Para a investigação, eles foram ao local para esperar a vítima e não são estudantes daquela unidade e também não devem morar no bairro. No momento em que viram o alvo, os dois foram em sua direção e passaram a empurrá-lo.

Em seguida, os dois começaram a bater no estudante com socos e chutes, momento em que ele correu para dentro da escola para pedir ajuda. A direção acionou a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima.

O adolescente teve cortes no rosto e foi levado para a Santa Casa. As paredes da escola ficaram com as marcas do sangue dele. O pai, de 58 anos, também compareceu e relatou que foi a primeira vez que o filho se envolveu em uma confusão desse tipo.

Quando o menino foi para dentro da escola, os dois rapazes fugiram. Na sua versão, ele negou saber o motivo da ameaça e também afirmou saber quem eram os dois agressores. Um outro estudante que acompanhava a vítima também foi agredido, mas sem gravidade.