Agiota é preso por atirar na casa de mulher para quem havia emprestado dinheiro e não recebeu
Um homem de 36 anos foi preso na madrugada dessa quarta-feira (20), em Campo Grande, por ameaçar uma mulher, de 39 anos. Segundo a investigação, o autor atua como agiota e teria ido cobrar uma dívida da vítima.
O agiota também é servidor público, lotado no cargo de policial penal. Ele teria ido até a residência da mulher, localizada no bairro Jardim Los Angeles, em um veículo, modelo Volkswagen Voyage.
No local, ele desceu do carro e foi até o portão, onde ficou parado por cerca de dois minutos até que retorna para dentro do veículo e faz o retorno, na volta passa pelo portão e atira duas vezes.
Em seguida, fugiu em alta velocidade. A vizinha da vítima foi quem acionou a polícia. Câmeras de segurança da casa registraram a ação e, através das cenas, foi possível fazer o reconhecimento do autor.
A dona da casa e vítima da ação relatou que não havia ninguém no local no momento do ocorrido e só ficou sabendo do fato quando retornou e viu a presença da polícia no local.
Segundo ela, o policial penal empresta dinheiro a juros a ela e que, por atrasar os pagamentos, passou a sofrer ameaças. Ontem, o agiota já tinha enviado mensagens através do Whatsapp da vítima, onde dizia que iria até a casa buscar o dinheiro.
Aos policiais, a vítima apresentou comprovantes de pagamentos dos juros pagos e que foram feitos via Pix, no CPF (Cadastro de Pessoa Física) do homem. Com a identificação do autor, foi possível chegar até a sua casa.
Ele foi abordado em frente a casa, onde também estava o veículo usado no crime. Questionado sobre os fatos, confessou ter ido até a casa da mulher, mas negou ter atirado no portão.
O policial penal ainda relatou ter a arma de fogo, sendo uma pistola de calibre 9 milímetros e que tem o registro. Ele foi preso em flagrante e conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como ameaça, disparo de arma de fogo e agiotagem.