Advogado preso com droga 100 vezes mais forte que a maconha é liberado
O advogado que foi preso em flagrante transportando 630 papelotes de “K4”, droga 100 vezes mais forte que a maconha, foi liberado nesta quinta-feira (18).
Conforme a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o profissional tentou entrar no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Zorzi”, em Campo Grande, por volta das 10h15, com pertences de uma interna. No entanto, durante a vistoria dos objetos, o raio-x detectou papelotes da droga sintética na costura da cintura de uma calça jeans.
Ao todo, foram localizados 633 papelotes de substância K4, droga sintética composta por ingredientes artificiais feitos em laboratório, e que tem efeitos semelhantes a maconha, porém 100 vezes mais forte.
Segundo o advogado, ele não tinha conhecimento sobre a existência da droga, sendo que os pertences foram entregues por uma suposta prima da detenta, na data anterior ao flagrante.
Na ocasião, ela teria entrado em contato por meio de aplicativo de WhatsApp, questionando sobre a possibilidade de ele entregar os objetos no presídio. O advogado concordou e ainda teria cobrado o valor de R$ 150 para o transporte dos objetos, uma calça jeans, pasta de dente, sabonete, roupas íntimas e toalha.
Na hora do flagrante, o advogado chegou a fugir do local, o que segundo ele, foi uma medida de “desespero”.
O advogado passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira e vai poder responder ao processo por crime de tráfico de drogas e condutas afins em liberdade.
*Por G1 MS