Advogado é preso em Coxim ao sequestrar ex-cliente para cobrar PIX de R$ 250 mil
Um advogado de 44 anos acabou preso, em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (29) ao sequestrar e tentar roubar um empresário de 62 anos. O crime aconteceu na cidade de Coxim.
Conforme a ocorrência, por volta das 7h30 a vítima foi surpreendido pelo advogado ao sair de sua casa para comprar cigarros. O autor mandou ele entrar no veículo, modelo Fiat Cronos, e seguiram acompanhado por mais dois homens para o lixão da cidade.
Testemunhas da investida acionaram a Polícia Militar, que passou a procurar pelo veículo usado no sequestro. No tempo em que esteve como refém do grupo, a vítima sofreu ameaças, sendo exigido a transferência via PIX de R$ 250 mil para a sua soltura.
Depois que chegaram no lixão, o empresário disse que a polícia chegaria logo até eles. Pro conta disso, foram até um posto de combustível na rodovia federal BR-163, sendo que nesse momento os dois capangas fugiram.
Quando a viatura chegou ao encontro deles, o advogado se entregou e foi preso em flagrante. O empresário detalhou que outro profissional, que trabalhava no escritório deste advogado, atuou em um processo seu e houve um desentendimento entre eles.
Desde então, eles cobram uma parte do dinheiro que a vítima recebeu no processo, que já estava aos cuidados de outro advogado. Um deles está, inclusive, movendo processo na Justiça cobrando pelos honorários, considerados indevidos pela vítima.