Ação rápida da polícia prende dupla que matou rival de facção e professor em Sonora
Em uma ação muito rápida da polícia, os dois autores de um duplo homicídio ocorrido na sexta-feira (15), em Sonora, foram presos em flagrante poucas horas depois do crime.
Conforme a atualização do caso, os atiradores foram capturados em um bar situado na Avenida Frei Cirino João Primon, em Coxim, cidade vizinha de Sonora.
Os detalhes de como as autoridades chegaram até a dupla ainda não foram divulgados. Na ocorrência, o dono do estabelecimento em que eles estavam também foi preso.
Foram apreendidos a motocicleta usada no crime, bem como a arma, que foi encontrada enterrada no quintal de uma casa, em Sonora. O dono do imóvel também foi preso.
O caso
A execução tinha como alvo apenas João Vitor, enquanto a outra vítima, o professor de educação física Jair Jara, apelidado de ‘Cabeludo’, foi morto por tentar impedir o crime.
A dinâmica aponta que dois homens se aproximaram de João Vitor em uma motocicleta e o garupa atirou contra o rapaz, que correu para o Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra.
O local estava com alunos da turma infantil, que ficaram assustados com o barulho dos disparos. O professor Jair Jara estava por perto e tentou intervir.
Porém, o atirador acertou um disparo contra o educador, que também correu. Ambos foram alcançados e mortos, João foi executado na porta do ginásio.
A dupla fugiu para rumo ignorado. O socorro médico foi chamado, mas as vítimas não resistiram e faleceram ainda no local.
Antes de fugir, os autores deixaram um cartaz com uma mensagem: “Um recado CV MS. Estamos em Sonora e daremos o sangue pela nossa luta”.
A sigla pode ser uma referência ao Comando Vermelho, facção rival ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estão disputando o controle do tráfico em Sonora.