Subjuv abre inscrições para curso gratuito de merchandising
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas para o curso Promotor de Merchandising, voltado para jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp no número (67) 9 9302-5275, até o preenchimento das 40 vagas oferecidas.
O curso terá início no dia 23 deste mês e vai até o dia 25. Serão três dias de estudos com vistas ao mercado de trabalho, onde será abordada a história, os conceitos e criação do merchandising. O Trade Marketing também está dentro da temática do curso, esta parte é dividida três módulos, são eles: Trade Estratégico; Tático e Operacional.
“Nossa prioridade é focar nas atividades que abram as oportunidades de emprego, pois é de suma importância oportunizar aos nossos jovens, as ferramentas para seu desenvolvimento. Dessa forma, o jovem campo-grandense evolui e prospera, assim venceremos o desemprego e seguiremos com nosso jovem sendo destaque na sociedade,” comentou a subsecretária da Juventude, Laura Miranda.
A responsável pelas aulas é a publicitária e consultora de trade marketing Janaina Dalvy, que atua há vários anos com consultoria para estratégias comerciais. “ O profissional desta área acaba sendo um olho da indústria no ponto de venda, atuando como um braço do trade marketing, este é um dos pontos que faz com que ele seja muito valorizado, pois executa as ações pensadas nas técnicas de trade marketing. No dia-a-dia o promotor de merchandising faz a tradução dos esforços do marketing como; ações de posicionamento, reposição, fomento, criação, locação e cumprimento de estratégias, é uma das profissões mais relevantes dentro do mercado de consumo, convido os jovens a conhecerem esse mercado que é amplo e diverso, cheio de oportunidades”, salientou.
Merchandising e Trade Marketing
O merchandising é o conjunto de operações efetuadas que visam colocar o produto certo, na quantidade certa, com preço certo, no tempo certo, com apresentação visual impecável e dentro de uma exposição correta. Ou seja, são todos os esforços destinados a valorizar o produto e o responsável por estes ajustes é o promotor de merchandising que atua na parte operacional deste processo.
Já o trade marketing é uma estratégia de empresa para empresa realizada através de canais de distribuição, que tem como prioridade atender às demandas específicas no ponto de venda, a área de trade marketing engloba uma série de outros conceitos que, por sua vez, precisam ser apresentados para que seu funcionamento seja melhor compreendido.
O curso faz parte das ações que estão nas diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Assegura a inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País”.
Vale destacar que nas dependências do prédio da SUBJUV são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.
Confira local e horário:
Vagas: 40
Data: 23 a 25 de julho
Horário: 18h30 h às 21h
Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech (Entrada alternativa pela Rua Antônio Maria Coelho, 2641)
Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 WhatsApp (67) 9 9302-5275