São Paulo faz 3 a 1 no Palmeiras no primeiro jogo da decisão do Paulistão
O São Paulo saiu na frente na disputa do título paulista. Nesta quarta-feira (30), no Morumbi, o Tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 1 em um jogo repleto de polêmicas.
Calleri, duas vezes, e Pablo Maia fizeram os gols do time do técnico Rogério Ceni. Mas Raphael Veiga, de falta, diminuiu o placar e manteve firme as chances de reação do Verdão.
Palmeiras e São Paulo fazem o segundo jogo da final no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Com a vantagem obtida, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que leva a taça do Paulistão.
Já o Verdão precisa vencer por três ou mais para ser campeão no tempo normal – qualquer vitória por dois gols de diferença leva a decisão do campeonato para os pênaltis.
O jogo
No primeiro tempo o São Paulo conseguiu acertar o travessão de Weverton num chute de Alison, depois Jandrei evitou gol do Palmeiras num cruzamento de Raphael Veiga que passou por todo mundo.
O primeiro gol saiu no último minuto. No lance a bola, cruzada por Welington, tinha batido no braço de Jailson. Calleri converteu.
No segundo tempo, Pablo Maia, após passe de Rodrigo Nestor e chutou com força para ampliar.Depois, em jogada de escanteio, Calleri venceu a marcação de Wesley e marcou o terceiro.
Já na reta final do jogo, o Palmeiras conseguiu diminuir com Raphael Veiga.