Santos vence o Atlético-GO e ainda tem chance de ir à Libertadores
O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira (02), no estádio Antônio Accioly, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas Churín e Luiz Fernando viraram para o Dragão.
No entanto, Lucas Braga e Lucas Barbosa deram a vitória ao Peixe nos minutos finais da partida.
Com a derrota, o Atlético-GO se complicou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe segue com 33 pontos, na 18ª posição, a quatro pontos do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Santos tem 46 pontos, cinco a menos do que o São Paulo, primeiro time do G-8, a três rodadas do fim do Brasileirão.
O Atlético-GO, depois de receber o Santos em casa, volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, às 16h (de Brasília).
Já o Peixe recebe o Avaí, no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Os jogos serão válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Logo aos três minutos, o goleiro João Paulo realizou sua primeira grande defesa
na partida. Após cobrança de escanteio, o arqueiro do Peixe se estica para mandar a bola pela linha de fundo.
Aos sete minutos, Sánchez cobra falta pela esquerda no capricho, e Alex sobe mais que a marcação e cabeceia com perigo, e o goleiro adversário faz grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Carabajal cabecear e o arqueiro faz nova defesa.
Em jogada pela direita, aos 18 minutos, Nathan deixa com Ângelo que coloca na área na cabeça de Marcos Leonardo. O camisa 9 não perdoa e testa firme para abrir o placar em Goiânia.
O adversário empatou aos 28 minutos, através de Churín.
Dez minutos depois, o time mandante virou a partida, com Luiz Fernando.
Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Peixe aproveitou a falha da zaga do Atlético e empatou a partida. Ângelo pressiona o zagueiro Wanderson e ele chuta a bola em cima do camisa 11. Na sobra, Lucas Braga pega bonito de primeira e coloca no canto esquerdo do goleiro.
Aos 31 minutos, Ângelo faz jogada pela direita e deixa com Marcos Leonardo, já dentro da área. O camisa 9 vira contra a marcação e tenta a batida, mas é travado pela zaga e a bola corre para a linha de fundo.
E nos acréscimos, e em jogada entre dois Meninos da Vila, aos 48 minutos, o Peixe conseguiu a virada e a vitória. Marcos Leonardo puxa contra-ataque, arranca até a área e leva dois marcadores. Ele gira e deixa com Lucas Barbosa, que acompanhou a jogada e bateu no canto para dar o triunfo ao time santista.