Santos e Inter empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão
Santos e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (08), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Lucas Braga, para o Peixe, e Bruno Méndez, para o Colorado.
O Santos soma mais um ponto e vai a 13, ainda no meio da classificação, enquanto o Inter sobe para 15, mas fica em quinto lugar.
O Santos vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h (de Brasília), enquanto o Inter recebe o Flamengo também no sábado, às 21h, no Beira-Rio. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes concentrando a bola no meio campo.
Aos 20 minutos, através de Rodrigo Fernández, o Peixe arriscou seu primeiro chute. O uruguaio aproveitou rebote de fora da área, e emendou um forte chute, mas a bola passou por cima do gol.
Seis minutos depois, o árbitro assina pênalti para o time santista. Mas na sequência, após checagem do VAR, ele anula e marca falta fora da área. Na cobrança, o Peixe balança a rede, mas o gol também é anulado pela cabine do VAR.
O arqueiro João Paulo teve trabalho pela primeira vez no jogo aos 33 minutos, em forte chute da entrada da área.
No ataque seguinte do time santista, Léo Baptistão enfileirou a zaga adversária, invadiu a área e bateu para o gol. Na hora da finalização, a bola foi desviada e correu para linha de fundo.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Baptistão cabeceia com força, obrigando o goleiro a fazer um boa defesa.
E o segundo tempo iniciou com outra cabeçada do camisa 92, dessa vez, para fora, aos 6 minutos.
O técnico Fábian Bustos promoveu as entradas de Rwan Lucas Barbosa e Bruno Oliveira, dando mais mobilidade a equipe.
E com poucos segundos em campo, Bruno Oliveira achou Lucas Braga invadindo a área, e encontrou um passe categórico para o atacante santista, que driblou o goleiro e balançou a rede adversária, aos 20 minutos. O auxiliar anulou o gol, mas dessa vez, foi à vez do VAR validar o gol santista.
Aos 25 minutos, o Internacional empatou com Bruno Mendez.
Dez minutos depois, a bola sobra para Lucas Pires após saída do goleiro, e o lateral bate forte e a bola explode na marcação, e ainda bate na trave antes de sair da área.
No último lance do jogo, Rwan ajeita para Lucas Barbosa já dentro da área, mas a o camisa 21 finaliza em cima do goleiro.