Renato Gaúcho fica no Grêmio e Cuca vai para o Atlético-MG
Essa sexta-feira (05) colocou ponto final na possível transferência do técnico Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio, para o Atlético-MG. Ambos os clubes oficializaram os novos contratos de seus comandantes para a nova temporada, sendo que Gaúcho vai continuar no Tricolor enquanto que o veterano Cuca vai assumir o time do Galo.
Cuca retorna para o Atlético-MG após oito anos, quando levou o clube ao terceiro lugar o Mundial de Clubes da FIFA, em 2013, após a conquista da Copa Libertadores da América e dois títulos estaduais. Em 2020, o treinador foi vice-campeão da mesma Libertadores pelo Santos.
Curiosamente, em 2018, Cuca havia saído do Santos para dar lugar ao argentino Jorge Sampaoli, agora, ao retornar ao Galo, ele é quem tomará o lugar deixado pelo colega estrangeiro, que foi para o futebol europeu.
Renato segue Gaúcho
Cotado para ser o novo treinador do Atlético-MG, Renato Gaúcho renovou o seu contrato com o Grêmio para mais uma temporada, até o final deste ano para ser mais exato.
O treinador é o profissional que está a mais tempo no cargo dentre os principais clubes do País. O ciclo começou em 2016 e de lá para cá já conquistou a Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018 e os estaduais de 2018, 2019 e 2020, além da Recopa Gaúcha.
Em sua terceira passagem pelo Grêmio, o ídolo se tornou o técnico com mais jogos na história do clube, ganhou uma estátua na Arena.
A negociação já estava encaminhada desde a semana anterior ao primeiro jogo contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, no dia 28, quando o Tricolor foi superado na Arena por 1 a 0. O jogo da volta ocorre neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.