Notícias

PT oficializa Giselle Marques ao Governo de MS e aguarda definição para vice

Em convenção neste sábado (30), na Câmara Municipal de Campo Grande, o PT oficializou a candidatura da advogada Giselle Marques para a disputa pelo Governo do Estado no pleito de logo mais. O encontro estadual do partido contou com a participação de diversas lideranças partidárias e apresentações artísticas e culturais.

A leganda é uma das investiu na formulação de uma federação partidária, se juntando ao PCdoB e PV. O candidato a vice na chapa deverá ser indicado por alguma dessas siglas, ao mesmo tempo, também é ventilado o nome de Laerte Tetila, ex-prefeito de Dourados, para preencher o espaço. A definição deve acontecer nos próximos dias.

Essa é a primeira vez que Giselle Marques disputa uma eleição. Ela é advogada, ativista dos diretos humanos e participou de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de ser pesquisadora de pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Ao falar com os jornalistas, a candidata citou que vem dialogando diretamente com o candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e garantiu que ele terá palanque no Estado.

“Nosso governo será voltado para as pessoas mais humildes. Junto com Lula vou atuar em prol da justiça social no Brasil e no Mato Grosso Do Sul. O PT ficou conhecido por ser o partido dos programas sociais, da bolsa escola, segurança alimentar, das políticas de inclusão de negros e pobres nas universidades, mas nosso foco principal será para que os sul-mato-grossenses tenham empregos e salários dignos”, disse ela.

Além de confirmar a candidatura dela ao Governo do Estado, o PT também oficializou o professor universitário Tiago Botelho (PT) como candidato ao Senado. Além disso, o partido tentará mantér os dois deputados estaduais que possui hoje e também quer ampliar o quadro na Câmara dos Deputados, hoje composto por apenas um nome.