Pedro marca de voleio e Flamengo se classifica na Copa do Brasil
Com um golaço de Pedro, o Flamengo venceu e eliminou o Athletico da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada. No jogo anterior, Empate de 2 a 2.
Na jogada do gol, Pedro recebeu cruzamento de Rodinei e armou um voleio inapelável para o goleiro Bento, que salvou o Athletico em lances anteriores.
Agora, na semifinal, o Flamengo vai encarar o classificado do confronto entre São Paulo e América-MG, que acontece na quinta-feira. O estádio ainda será sorteado pela CBF.
O Athletico jogará no domingo, às 18h (de Brasília), quando recebe o América-MG pela 23ª rodada do Brasileirão.
No mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, o Flamengo terá outra decisão, contra o Palmeiras, em duelo do líder contra o vice-líder do Brasileirão.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.
O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.
Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.
De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.
Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.
Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.