OAB/MS já perdeu três advogados para Covid-19 neste mês de abril
Mais três advogados sul-mato-grossenses faleceram em decorrência do novo coronavírus. Os óbitos foram confirmados pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos advogados do Brasil (OAB/MS) no sábado (03) e no domingo (04).
Geraldo Magela Filho tinha 62 anos e estava internado em Campo Grande. Foi Vereador de Taquarussu, Professor e Diretor de escola da cidade. Ele faleceu no domingo (04).
Advogado desde 2008, atuava como membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche está consternado pela perda do amigo. “Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do passamento do Doutor Magela. Mais um amigo, advogado, que não resistiu a Covid-19”.
O Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS, Marcos de Castro, lamentou o falecimento. “Dr. Geraldo Magela, membro muito querido dentro da Comissão, contribuía para o fortalecimento da classe e o reconhecimento da advocacia previdenciária. Infelizmente é mais uma vítima dessa terrível doença. A advocacia previdenciária sul-mato-grossense está de luto, pois perdemos mais que um colega, um amigo que sempre lutou pelo reconhecimento dos direitos sociais, deixando um legado de honestidade, humildade e companheirismo. Meus sentimentos aos familiares”.
O corpo foi trasladado para Taquarussu e sepultado no Cemitério Municipal.
Enivaldo Pinto Pólvora tinha 59 anos de idade e 22 anos de advocacia. Paranaense, morava em Campo Grande, era Advogado da União e Pastor.
Foi membro da Comissão do Advogado Público da OAB/MS. Ele faleceu no domingo (04).
O Diretor-Tesoureiro da OAB/MS, Marco Rocha, Procurador Federal na Advocacia Geral da União (AGU), lamentou o falecimento.
“Com muita tristeza recebi nesse domingo de Páscoa a notícia do falecimento do amigo Advogado da União Enivaldo Pinto Pólvora. Colega aplicado, pai de família exemplar e dedicado ao Evangelho. Deus o receba em sua morada e conforte a família”.
Não foram divulgadas as informações sobre velório e sepultamento.