Morre o empresário e advogado Paulo Renato Dolzan
Faleceu neste domingo (11) o empresário e advogado Paulo Renato Dolzan, aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
O empresário chegou a ter o novo coronavírus, mas se tratou e conseguiu se livrar do vírus, inclusive, foi vacinado há algumas semanas com a primeira dose.
Ele deixa a esposa Mara Lúcia e os filhos Luciano, Renata e Lucas.
O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche, lamentou a morte do “advogado e amigo Paulo Dolzan. Pessoa que sempre esteve presente na vida da OAB e uma dedicação importante na política”
Currículo
Natural de Lagoa Vermelha (RS), onde foi vereador por dois mandatos, Paulo Renato Dolzan se mudou para Maracaju em 1977 e já no ano seguinte, junto de sua esposa Mara Lúcia Potrich Dolzan, passou a plantar soja.
Em 1999, o casal fundou a Galeria Mara Dolzan, em Campo Grande, para expor obras de arte contemporânea. O local já foi reconhecido como uma das principais galerias de arte do País pela revista Casa Vogue.
Na política, além dos mandatos de vereador na sua cidade natal, Paulo Renato Dolzan foi candidato a deputado estadual pelo PTN em 2014, mas não foi eleito.