Mãe de 8 à espera de gêmeos, Mariana Arasaki rebate preconceito: ‘Meus filhos ajudarem os mais novos os torna mais fortes’
Falta pouco para Mariana Arasaki dar à luz os gêmeos João Pio e Josemaria. A paulistana – que ficou famosa nas redes sociais pelo fato de ser mãe de oito filhos que em breve vai virar mãe de 10 – vem recebendo muitas mensagens por direct.
Nelas, seguidores a censuram pelo fato de verem em suas redes os filhos mais velhos ajudando-a com os mais novos, carregando-os no colo.
Casada há 10 anos com o empresário Carlos Arasaki, 36, Mariana sempre incentivou Maria Philomena, 10, Martin,8, Maria Clara, 7, e Maria Sophia, 6, a cuidarem de Bernardo, 4, Margarida Maria, 3, Maria Madalena, 2, e de Stella Maria, 1 ano.
“Gostaria de esclarecer que eles nunca ficam sem a supervisão de um adulto. Porque sabemos bem os riscos que há em deixar crianças sozinhas cuidando de crianças.”
“No entanto, se fazem algo pelos irmãos é porque gostam de fazer parte da vida dos mais novos. Não é uma obrigação, é um ato de amor entre eles. Ensinar uma criança desde pequena a ter responsabilidade, cuidado, carinho e compreensão com os outros, bem como saber esperar sua vez, não me parece nada absurdo.”
“Essa experiência é linda e única. Assim crescerão adultos mais generosos, que sabem olhar para o outro e notar se existe alguém com problemas que está precisando de ajuda. Não é porque eles cuidam dos irmãos que isso há de torná-los mais fracos, como alguém que não tem vida própria. Ao contrário! Tornam-se fortes, observadores, generosos e companheiros. Atentos à realidade, menos egoístas e autocentrados”, diz ela.
Cuidar dessa “pequena” turminha exige ajuda. Mariana parou de trabalhar e conta com o apoio de duas funcionárias.
Os oito estão ansiosos com a chegada dos gêmeos — Foto: Divulgação/Fernanda Bozza
Parto normal💪
Os oito filhos de Mariana nasceram de parto normal e os gêmeos estão previstos para nascer em fevereiro. Ela ainda passará por uma avaliação médica para checar se eles poderão vir ao mundo de forma natural.
“Tenho me sentido cansada. A sensação é de como se estivesse com 40 semanas, mas estou só com 30. Estamos todos muito ansiosos com a chegada dos gêmeos!”.
Acha que nossa supermamãe desistiu de ter mais filhos? A decisão está nas mãos do Criador, garante ela: “Se Deus mandar, lógico que sim!”.
Criada há menos de uma semana, a conta de Mariana, em que ela mostra a rotina com os filhos, já reúne quase 10 mil seguidores: