Libertadores: Flamengo vence o Corinthians e traz vantagem para o Maracanã
O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira (02) na Neo Química Arena pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, no segundo, fizeram os gols.
Na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.
O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez x Talleres.
Os dois times voltam a campo no sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Corinthians visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Às 20h30, o Flamengo tem duelo com o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi com Gustavo Mosquito, que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa e colocar para escanteio. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo.
Aos 16’, Arrascaeta lançou linda bola para Pedro, que invadiu a área e foi atrapalhado por Fagner na hora da batida. O goleiro Cássio fez a defesa. O time rubro-negro tocava a bola com paciência para tentar abrir espaço na defesa corintiana, que estava bem fechada. Aos 32’, Arrascaeta carregou a bola pelo meio e chutou da entrada da área. Cássio fez a defesa.
Aos 36’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Cantillo errou na saída de bola e Arrascaeta aproveitou para soltar a bomba no ângulo de Cássio: 0 a 1. O Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.
Logo no início da segunda etapa, o Mais Querido ampliou o placar! Rodinei fez boa jogada pela direita e tocou para Gabigol, que dominou e bateu de chapa no canto direito de Cássio, sem chance para o goleiro: 0 a 2. O Flamengo não diminuiu o ritmo e se manteve no ataque buscando mais gols.
Aos 15’, David Luiz tentou o chute colocado, mas Cássio fez a defesa. Com domínio total do jogo, o time rubro-negro trocava passes com tranquilidade, esperando o melhor momento para concluir em gol. Nos minutos finais, o Fla continuou atacando e saiu de campo com uma vitória importantíssima.