EsportesNotícias

Libertadores: Flamengo faz o dever de casa e derrota o Talleres

O Flamengo derrotou o Talleres nesta terça-feira (12), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Everton do Ribeiro, duas vezes, e Gabigol, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Fértoli descontou para o time argentino.

Com a vitória, o Flamengo soma seis pontos e lidera o Grupo H de forma isolada.

Na segunda posição aparece a Universidad Católica, com três pontos. Mesma pontuação do Talleres. O Sporting Cristal é o lanterna.

O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores será no dia 28, quinta-feira, contra a Universidad Católica, fora de casa.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, as 16h (de Brasília).

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Gabi e Arrascaeta tabelaram na entrada da área, o uruguaio avançou e foi derrubado.

O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar no Maraca: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro continuou ocupando o campo ofensivo. Aos 16’, Matheuzinho subiu pela direita e cruzou na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima da meta de Herrera. Não demorou muito para o Mengão ampliar!

Aos 25’, Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, o Talleres diminuiu com Fértoli: 2 a 1.

O Rubro-Negro voltou para segunda etapa querendo fazer logo o terceiro. Aos cinco minutos, Arrascaeta deu belo passe de calcanhar para Rodinei, que chegou chutando de primeira, mas a zaga cortou para escanteio.

Aos 14’, o Mengão ampliou a vantagem! Bruno Henrique deu lindo passe para Everton Ribeiro, que bateu de primeira no cantinho de Herrera para fazer seu segundo gol no jogo: 3 a 1.

Na reta final do jogo, o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, teve duas oportunidades para marcar o quarto, mas o goleiro conseguiu evitar. Nos últimos minutos, o Mais Querido soube administrar o resultado e conquistou sua segunda vitória na Libertadores. Festa rubro-negra no Maraca!

Deixe um comentário