Internacional perde para o Globo-RN e está fora da Copa do Brasil
O Internacional sofreu uma derrota histórica na noite desta quinta-feira (03). O Colorado perdeu por 2 a 0 para o Globo e foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo aconteceu no Estádio Barretão, na cidade de Ceará–Mirim, casa do Globo, que saiu na frente com gol de Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do arqueiro colorado, e ampliou com Rômulo.
É a primeira vez o time do Rio Grande do Norte avança na Copa do Brasil. Na próxima fase eles pegam o Brasiliense, do Distrito Federal, em data ainda a ser confirmada.
Um detalhe é que a campanha atual do Globo não é nada boa. O time tem um dos piores aproveitamentos da Copa do Nordeste e do Campeonato Estadual Portigar. Em 15 jogos até aqui neste ano foram apenas três vitórias.
Essa foi a terceira vez que o Internacional saiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil. As outras vezes ocorreram em 1990 e 1998.
A derrota de hoje pode culminar na demissão do técnico Alexander Medina, que já vinha sendo muito pressionado fora de campo.