Grêmio perde mais uma no Brasileirão e demite Tiago Nunes
O Grêmio segue sem vencer neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 na Arena do Grêmio pela nona rodada. Lucão marcou o gol do jogo.
O Atlético-GO sobe três posições e chega à sétima colocação, com 13 pontos, a três do Atlético-MG, primeiro time no G-4. O Grêmio segue na lanterna, com dois e nenhuma vitória.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, quase no mesmo horário. Às 19h, o Grêmio enfrenta o Palmeiras na Arena Palmeiras. Às 19h15, o Atlético-GO recebe o Sport no Antônio Accioly.
Tiago Nunes demitido
Contratado para substituir o ídolo Renato Portaluppi, Tiago Nunes foi anunciado em 21 de abril. Entretanto, permaneceu no Grêmio por apenas 74 dias.
Conquistou o Gauchão e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas teve apenas dois triunfos nas 12 partidas seguintes.
Nas outras competições, assegurou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superou o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil.
Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado por conta da Covid-19 e foi substituído por Thiago Gomes, Evandro Fornari e Pedro Sotero.
- 20 jogos
- 10 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
- 58,3% de aproveitamento
- 38 gols marcados
- 19 gols sofridos
- Campeão do Gauchão