Fluminense elimina o Cruzeiro e segue na Copa do Brasil
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça-feira (12), no Mineirão, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Arias, Cano e Nathan. No jogo anterior o Tricolor havia vencido a Raposa por 2 a 1.
Durante o jogo, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, foi expulso. Ele ficou inconformado com a não marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel, do Fluminense.
Além disso, houve briga entre torcedores dos dois times.
O próximo adversário do Fluminense será definido em sorteio.
Eliminado o Cruzeiro volta às atenções para a Série B. A equipe é líder do campeonato e volta a jogar no próximo domingo, contra o Novorizontino, no Mineirão..
O Fluminense vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela Série A.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, em uma mesma investida, o Fluminense arriscou três finalizações contra o Cruzeiro. Após cruzamento rasteiro de Matheus Martins, Caio Paulista buscou o chute, mas acabou travado pelo goleiro. Na sobra, o arremate de André explodiu na marcação. Em seguida, Jhon Arias mandou por cima.
Aos 11 minutos, Matheus Martins recebeu belo lançamento de Paulo Henrique Ganso, invadiu a área e soltou uma bomba, esbarrando no defensor. Aos 15, servido por Germán Cano, Arias, ao tentar o chute cruzado, levou perigo ao adversário.
SEGUNDO TEMPO
Aos 9 minutos, Samuel Xavier dividiu com o marcador e, logo depois, arriscou a finalização de longe. A bola, no entanto, desviou na zaga e parou nas mãos do goleiro. Aos 11, foi a vez de Germán Cano encher o pé e esbarrar na marcação.
Aos 23, Caio Paulista desarmou o adversário e, da entrada da área, chutou para defesa do goleiro. No instante seguinte, Samuel Xavier soltou uma bomba a longa distância, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano deixou Jhon Arias cara a cara para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Fluminense.
Aos 39 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Martinelli avançou à linha de fundo e cruzou na medida para Germán Cano pegar de primeira e balançar a rede. Aos 44, após lançamento de Arias, David Duarte desviou de cabeça para Manoel ensaiar um voleio, defendido pelo goleiro. Aos 47, Nathan escapou da marcação e, ao finalizar, contou com desvio para marcar o terceiro do Time de Guerreiros.