Fluminense acerta com Oswaldo de Oliveira
O Fluminense acertou com o Oswaldo de Oliveira para treinar a equipe daqui pela frente. Essa será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor das Laranjeiras. A apresentação está marcada apenas para a segunda-feira (26).
Com isso, o interino Marcão comandará a equipe no duelo de quinta-feira (22), contra o Corinthians, pela partida ‘da volta’ pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Oswaldo de Oliveira já passou pelo Fluminense em 2001, quando chegou até a semifinal do Brasileirão. Foi demitido em 2006, quando teve passagem encerrada após acusar Celso Barros, à época presidente da Unimed/Rio, de tentar influenciar na escalação do time.
O treinador estava sem clube desde a saída do Urawa Reds, do Japão, no primeiro semestre deste ano. Antes, fez trabalhos discretos no Brasil por Atlético-MG, Sport, Flamengo, Palmeiras e Santos.
Na carreira, Oswaldo já foi campeão paulista, brasileiro e mundial pelo Corinthians. Em 2000, levou o Vasco às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, mas foi demitido após desentendimento com Eurico Miranda.
Foi ainda campeão do Supercampeonato Paulista de 2002, pelo São Paulo; Carioca em 2013, pelo Botafogo, além de diversos taças pelo Kashima Antlers, do Japão. Sua última conquista foi a Copa do Imperador, pelo Urawa Reds, em 2018.