Flamengo toma gol, mas se impõe e vence o Volta Redonda no Carioca
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro saiu atrás do placar após Luizinho marcar ainda na primeira etapa, que contou com pênalti desperdiçado por Gabigol.
No segundo tempo, Gabriel balançou as redes duas vezes seguida e Pedro garantiu a vitória.
Com a vitória de virada, o Flamengo reassumiu a liderança do Carioca, com 17 pontos – um a mais que o Botafogo.
O Volta Redonda, por outro lado, segue na quarta posição, com 13 pontos.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Resende, no Raulino de Oliveira, válida pela sétima rodada por conta do adiamento pelo Mundial.
O Volta Redonda só volta a campo no dia 26, pela nona rodada, contra o Bangu. O jogo será às 15h30, em Moça Bonita.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Volta Redonda. Quando ficava com a bola, a equipe rubro-negra trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa adversária.
Aos 18’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Varela cruzou pela direita, a defesa fez o corte nos pés de Arrascaeta, que soltou a bomba no travessão.
Aos 33’, Gabi arriscou o chute da intermediária e quase marcou um golaço. A bola passou perto do travessão. No finalzinho da primeira etapa, o Volta Redonda saiu no contra-ataque e abriu o placar com Luizinho: 1 a 0.
O Rubro-Negro tentou reagir rapidamente. Dudu empurrou Gabi dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 10 foi para cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu no canto direito. A equipe de Vitor Pereira foi para o intervalo em desvantagem.
Precisando reverter o resultado, o Fla foi para cima do Volta Redonda. Everton Ribeiro entrou no lugar de Gerson, que acabou sentindo o tornozelo. Aos 12’, o Mengão deixou tudo igual no marcador! Everton Ribeiro tocou para Pedro, que deixou a bola passar. Na sequência, Gabigol recebeu na área e bateu com força no ângulo do goleiro: 1 a 1.
Aos 28, Gabi apareceu de forma decisiva novamente e marcou o segundo gol do Flamengo e seu segundo no jogo! Arrascaeta deu linda assistência para o camisa 10, que deixou a bola cair para a canhota e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 2.
Com o resultado a seu favor, o time rubro-negro seguiu no ataque em busca de mais gols. Aos 42’, Everton Ribeiro puxou contra-ataque junto com Arrascaeta. O uruguaio tentou o passe para o camisa 7, que chegou a driblar o goleiro, mas acabou saindo com a bola.
Nos acréscimos, o Mengão sacramentou a vitória com o terceiro gol. Arrascaeta lançou Cebolinha na esquerda, o camisa 11 cruzou de primeira rasteiro na área. Pedro, mostrando oportunismo, só empurrou para a rede: 1 a 3.