Flamengo faz 7 a 1 no Tolima e avança para as quartas da Libertadores
O Flamengo massacrou o Tolima por 7 a 1 nesta quarta-feira (06), no Maracanã, e confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
O grande nome do jogo foi Pedro, autor de quatro gols. Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França completaram o placar para o Rubro-Negro. O próprio Quiñones fez o de honra dos colombianos.
Na próxima fase o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, repetindo o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010.
Antes, o Flamengo joga pelo Brasileirão contra o próprio Corinthians neste domingo, em São Paulo.
Em seguida recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou com o Tolima ensaiando uma pressão inicial, mas o Flamengo respondeu imediatamente. Everton Ribeiro recebeu pelo meio e deixou com Pedro, que tocou para Arrascaeta. O Uruguaio segurou e logo serviu, com belo passe, o artilheiro reverência, que finalizou no cantinho: 1 a 0 Flamengo. Início dos sonhos para o Mais Querido.
E o golpe inicial do Mengão ditou o restante do primeiro tempo. Com o time colombiano sentindo a desvantagem no placar, o rubro-negro trabalhava muito bem a bola no campo de ataque e criava boas chances em sequência.
E não demorou muito para o Flamengo chegar ao segundo gol. Arrascaeta encontrou Pedro no pivô, o atacante deu toque de calcanhar com muita categoria para Gabi, o camisa 9 ajeitou e finalizou, o goleiro defendeu, a bola bateu no defensor do Tolima e morreu no fundo da rede: 2 a 0 Flamengo.
Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido continuou em busca de ampliar o placar. Arrascaeta e Pedro, em noite de ótima atuação da dupla, chegaram perto de marcar o terceiro, mas o Flamengo foi com a vantagem dada pelo gol contra para o vestiário.
O segundo tempo não começou diferente. Em cobrança de falta de Arrascaeta, no segundo pau, David Luiz cabeceou para o meio da área e a bola procurou o artilheiro. Pedro dominou e chutou para o fundo da rede: 3 a 0 Flamengo.
Na sequência, Gabi recebeu na intermediária e foi avançando. A movimentação de Arrascaeta abriu caminho e o camisa 9 foi parar dentro da área. Gabi ajeitou o corpo e finalizou no canto, sem chance para o goleiro: 4 a 0 Flamengo. Domínio total rubro-negro.
No meio da segunda etapa, o Tolima diminuiu o placar: 4 a 1 Flamengo.
O Mais Querido não tomou conhecimento do gol sofrido e logo voltou ao ataque. Gabi encontrou Pedro, o artilheiro serviu Rodinei, que balançou na frente da marcação e cruzou no segundo pau. Pedro subiu no segundo andar para fazer o terceiro gol dele na partida: 5 a 1 Flamengo.
E não parou por aí. Matheus França, que havia acabado de entrar, tabelou com Pedro no meio campo e recebeu por cima em profundidade. Na área, o Garoto do Ninho aproveitou e deixou o dele: 6 a 1 Flamengo.
Não perca a conta, torcedor rubro-negro. Gabigol fez fila pelo meio, finalizou e o goleiro adversário deu rebote, Pedro apareceu e deu números finais à noite mágica rubro-negra: 7 a 1 Flamengo.