EsportesNotícias

Ferroviária leva o bicampeonato da Taça Libertadores da América Feminina

A Ferroviária sofreu até o último segundo, mas conseguiu vencer o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, e conquistou pela segunda vez a Copa Libertadores feminina, em jogo disputado na noite deste domingo, no José Amalfitani, em Buenos Aires.

O placar foi construído no primeiro tempo. A AFE contou com um frango da goleira Tapia em chute despretensioso de Sochor, logo aos seis minutos. As colombianas empataram aos 39 minutos, com Catalina Usme, em cobrança de pênalti. A resposta afeana veio três minutos depois, com Aline Milene, também em cobrança de penalidade.

Na etapa final, o América colocou duas bolas no travessão e uma na trave, buscou até o fim o empate, mas as Guerreiras Grenás suportaram a pressão.

Foi o segundo título da Ferroviária na história da Taça Libertadores da América. A primeira foi em 2015, quando venceram o Colo-Colo, por 3 a 1, em Medellín, na Colômbia.

O Brasil soma nove taças da competição em 12 edições já disputadas. O São José-SP é o maior campeão, com três conquistas. A Ferroviária tem dois títulos ao lado de Santos e Corinthians. Colo-Colo-CHI (2012), Sportivo Limpeño-PAR (2016) e Atlético Huila (2018) são os estrangeiros campeões.

Deixe um comentário