Capitaldestaques direita

Vídeo: terreno nos fundos da Base Aérea pega fogo e até tamanduá precisa correr para não ser atingido

Um incêndio gigantesco foi registrado nessa terça-feira (30), em Campo Grande, próximo à Base Aérea. O fogo destruiu ao menos 30 hectares e provocou uma enorme cortina de fumaça que permitia ser vista de muito longe.

Ao menos 30 bombeiros e brigadistas foram deslocados para o trabalho de apagar as chamas, que em alguns pontos chegou a ser de grandes proporções pelo mato alto e árvores atingidas.

As equipes estão monidas de sopradores, abafadores e bomba costal, que é uma espécie de mochila que armazena água. A área está situada na Rua Zéca Atanázio, na região do Conjunto União.

No local há muito lixo acumulado, inclusive, os moradores atestam que o fogo começou a partir de alguma pessoa que jogou entulho na calçada. Por conta do vento forte e do mato seco, as chamas se alastraram para dentro da área cercada.

Apesar da fumaça alta, não há atrasos ou cancelamentos de voos registrado até o momento, conforme informou o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Pelas redes sociais, um vídeo mostra um tamanduá fugindo do fogo na área afetada.