Capitaldestaques direita

Vídeo: bebê não espera e nasce antes do previsto dentro do veículo dos pais na Capital

Foi logo após a aula com técnicas de relaxamento muscular para gestantes que uma servidora pública, de 36 anos, acabou se tornando mãe pela terceira vez. O parto, prematuro, aconteceu dentro do veículo dela e no pátio de um posto de combustível localizado no bairro Guanandi, em Campo Grande, na última quarta-feira (18). Somente nessa sexta-feira (20) as informações, fotos e vídeos foram divulgados e a história viralizou nas redes sociais.

Segundo o depoimento dela à imprensa, o parto do Nícolas, seu terceiro filho, estava previsto para somente o próximo mês. Até então, vinha mantendo a sua rotina de gestante normal, naquele mesmo dia, pela madrugada, sentiu contrações, porém, não achou que fosse algo fora do previsto. Mais tarde, após sair da aula para gestante, decidiu passar em uma loja para comprar coisas para o bebê e foi quando o parto aconteceu.

O parto dela estava marcado para dia 15 de outubro. A criança nasceu com 3.300 kg e 48 centímetros. Depois do parto, Michele e o pequeno Nícolas foi levada ao Hospital Regional, mas os dois já receberam a alta médica e estão em casa.

Michele Salvaterra contou que no meio do caminho acabou a gasolina e, acompanhada do marido e pai do bebê, pararam no primeiro posto que encontraram na Avenida Manoel da Costa Lima. As dores vieram muito fortes e o casal foi até o quartel do Corpo de Bombeiros, em frente ao posto, e com a ajuda dos militares foi realizado o parto, ainda no banco do passageiro do carro.

“O bombeiro achou que era só a bolsa naquele momento, mas, já tinha estourado. E daí ele voltou para pegar as coisas de higiene, a maca. Quando ele voltou, o Nicolas já estava com a cabeça para fora, já estava saindo, estava assim a coroa, estava bem no início já da saída dele. Aí quando ele veio, o bombeiro já estava com a mão embaixo para pegar. Ele realmente escorregou. Eu não senti dor nem nada, só desceu mesmo”, disse.

“Fomos acionados para essa ocorrência obstétrica por volta das 10h30. Ao chegar ao local, a criança havia acabado de nascer pelas mãos da própria mãe, no banco da frente do passageiro. Realizamos então o primeiro atendimento. Felizmente o bebê nasceu super bem, chorando, respirando normalmente, com nível de vitalidade muito alto e nós levamos os dois em segurança para o Hospital Regional”, explicou o Tenente médico Prado, que trabalhou no parto.

Outro parto

Vídeo: bebê não espera e nasce antes do previsto dentro do veículo dos pais na Capital
Foto: CBMMS

Conforme o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), esse foi o segundo parto registrado em Campo Grande naquela mesma quarta-feira. O primeiro foi durante a madrugada, quando a equipe da Unidade de Resgate foi acionada para realizar o transporte de uma gestante até o Hospital Regional.

Porém, durante o deslocamento, os militares perceberam que não daria tempo de chegar ao destino. Por conta disto, a URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) foi acionada e o parto aconteceu dentro da viatura, emocionando não só a mãe, como também toda a equipe que auxiliou no nascimento.

“Interceptamos a viatura no caminho para o hospital e realizamos o parto. A paciente estava coroando o bebê e o parto foi realizado sem intercorrências. Após isso, prestamos toda a assistência à mãe e à criança e encaminhamos os dois ao Hospital Regional”, explicou o Tenente médico Miranda, que realizou o parto.

Miranda descreveu a alegria em poder participar de um momento tão importante como esse. “Na nossa profissão, além de poder levar alento nos momentos difíceis de medo e de insegurança, temos a satisfação de poder ter muitos finais felizes e essas situações nos deixam com o sentimento de missão realizada mesmo, de felicidade plena”, finalizou.