destaques direitaTrânsito

Tentativa de ultrapassagem provocou acidente entre carretas e ônibus na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassou novos detalhes sobre o acidente de trânsito ocorrido nessa sexta-feira (02) na rodovia federal BR-167, na região de Naviraí, envolvendo um ônibus e duas carretas.

A investigação pontuou que o sinistro aconteceu no momento em que o coletivo, ocupado por 41 pessoas, tentou ultrapassar uma carreta bitrem em um trecho da via que não tem acostamento largo.

Entretanto, a manobra não foi completada e, quando retornou para a posição original, acabou batendo contra a carreta que tentava ultrapassar, modelo Scânia /R124, com placas de Sete Quedas (MS).

Na sequência, o coletivo foi atingindo de frente por uma segunda carreta bitrem, modelo Mercedes-Benz/AXOR, que vinha na pista contrária. Essa carrete e o ônibus acabaram parando às margens da pista, caídos em uma ribanceira.

O ônibus tinha saído de Sinop (MT) e tinha como destino a cidade de Cascavel (PR) – até então, a informação inicial era de que seguiria até Florianópolis (SC). O motorista, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, preso às ferragens.

Dos passageiros, apenas oito foram socorridos em estado moderado e mais três em condições mais graves. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Naviraí. Outros 37 pessoas não sofreram ferimentos.

Além da PRF, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR MS Via também atenderam a ocorrência. Por conta do acidente, o trecho ficou interditado durante toda a tarde.