Sem data para reabertura, Aeroporto Regional de Dourados é entregue à Infraero
A administração do Aeroporto Regional de Dourados será repassado à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O documento de homologação do processo foi assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e publicado nesta terça-feira (30) no Diário Oficial, aguardando agora apenas pela oficialização, que deve ocorrer nos próximos dias.
O chefe do Executivo Municipal de Dourados disse que a Prefeitura fará a fiscalização do Aeroporto. “A gente prefere entregar para uma empresa que tenha experiência e pessoal para isso, como a Infraero, que é uma empresa preparada e terá mais agilidade na resolução de eventuais problemas”, destacou.
Desde 2021, o Aeroporto de Dourados passa por revitalização, executada pelo Exército Brasileiro, e ainda não há uma data de reabertura, já que depende do aval da ANAC. “Estamos nos adiantando para que, quando a entrega oficial aconteça, esses trâmites estejam encaminhados”, explicou Mariana Neto, da Agetran.
O Exército Brasileiro enfrentou vários imprevistos no decorrer dos trabalhos, como infiltrações e ondulações inesperadas na pista. Também foram necessários vários aditivos de valores para não parar o serviço e, atualmente, o custo total do projeto se aproxima dos R$ 100 milhões.
Com o acordo, o Aeroporto de Dourados passará a ser mais um entre os 27 já administrados pela empresa que, apenas no último feriado, movimentaram quase 92 mil passageiros e cerca de 890 voos no período, entre pousos e decolagens.