Problemas já conhecidos: chuva forte alaga bairros de Campo Grande
Uma chuva forte foi registrada em parte de Campo Grande nesta quarta-feira (20) e deixou estragos em diferentes bairros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou para cerca de 30 milímetros em questão de uma hora e meia.
A chuva mais intensa alagou ruas dos bairros Coophavilla, Los Angeles, Jardim Aeroporto, Jardim TV Morena, Vila Progresso, Jardim dos Estados e o Nova Campo Grande, entre outros.
No Bairro Sayonara, a Rua Teófilo Otoni ficou debaixo da água. Situação semelhante ficou a Rua José Peixoto, no Los Angeles, em caso corriqueiro.
No Nova Campo Grande, a Avenida Quatro, asfaltada, se tornou um corredor e sempre que chove deixa a vida dos moradores complicada.
Já na Rua Era Atômica, no bairro Noroeste, uma enxurrada foi registrada pelos moradores, que tiveram que dificuldades para atravessar com veículos e chegar até suas casas.
Entre os estragos está uma queda de árvore, de grande porte, no cruzamento da Rua João XXIII com a Rua Pacaembu, próximo à Avenida Eduardo Elias Zahran.
O Inmet detalhou que na região da Vila Carvalho houve 30 milímetros de chuva. Já nas proximidades da UPA Universitário, foi de apenas nove milímetros.
No bairro Vila Popular/Embrapa, a precipitação foi de 4,2 milímetros e na UPA Vila Almeida, 1 milímetro. No Aero Rancho houve apenas 0,8 milímetro.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Campo Grande pode registrar chuvas intensas até a manhã de quinta-feira.