Primeira conversão de caminhão para GNV marca uso de combustível mais limpo no transporte pesado em MS
Estudos da ZN 48, empresa responsável pela tecnologia instalada nos caminhões, revelam que essa transformação pode resultar em economia financeira de até 15% e um incremento de 25% na média de quilômetros percorridos por litro.
Cada caminhão convertido representa redução de até 35% nas emissões de gases poluentes na atmosfera, um benefício inegável para a qualidade do ar e do meio ambiente.
Boa alternativa
Em um mercado volátil, onde a política de preços dos combustíveis oscila constantemente, a busca por soluções que garantam a eficiência, economia e segurança das frotas se tornou imperativa para proprietários de transportadores, motoristas e autônomos. O sistema TecFuel é uma resposta a essa demanda, focando na otimização do consumo e gerando economia e sustentabilidade.
O GNV, embora seja um combustível fóssil, emite um menor teor de gases poluentes da atmosfera, como monóxido de carbono (CO), do que os combustíveis tradicionais. Assim sendo, ele se torna uma alternativa mais limpa e sustentável para a utilização em veículos.