Nos pênaltis, Corinthians vira e elimina o Bragantino da Copa Sul-Americana
Com emoção até o fim, o Corinthians viu o goleiro Hugo Souza brilhar nas cobranças de pênaltis para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Na Neo Química Arena, o Red Bull Bragantino virou e venceu por 2 a 1.
Mas, nas cobranças de pênaltis, o time do interior paulista desperdiçou duas chances de definir o confronto e parou em Hugo Souza, que defendeu três cobranças de pênaltis e viveu noite de herói em Itaquera.
O Timão abriu o placar com Garro, no primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa com gols de Sasha e Luan Candido.
Nas penalidades, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram para a equipe corintiana – Andre Ramalho e Ryan erraram.
Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas acertaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam as cobranças.
Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário das quartas de final da Sul-Americana.
A partida de volta será nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão – cearenses e argentinos ficaram no empate no jogo de ida, disputado na semana passada.
O Corinthians volta a campo no fim de semana, quando enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 16h, no Castelão, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino encara o Flamengo, no domingo, às 20h, no Maracanã.