destaques direitaTrânsito

Motorista fica preso às ferragens ao bater de frente contra ônibus na BR-267

Um acidente gravíssimo deixou pelo menos uma pessoa presa às ferragens na tarde dessa sexta-feira (02) na rodovia federal BR-267, no trecho próximo à Usina Sérgio Mota, em Bataguassu.

Conforme a imprensa local, um veículo, modelo Fiat Uno, bateu de frente contra um ônibus que tinha invadido a pista contrária a que estava. O motorista do carro, que não teve a identidade confirmada, ficou preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. O coletivo que provocou o sinistro era ocupado por trabalhadores de um frigorífico local e que seguia para a cidade de Presidente Epitácio (SP).

Testemunhas indicaram que o ônibus seguia atrás de uma carreta tanque, quando essa parou de forma brusca. Para evitar bater na traseira, o motorista optou por jogar o coletivo na pista contrária, mas no mesmo momento em que o carro de passeio vinha.

Não houve como impedir a batida frontal. O motorista foi retirado das ferragens pelos militares e levado em estado grave para o hospital municipal. Não há relatos de outras vítimas até o momento. O trânsito no trecho está bloqueado nos dois sentidos.