Morre menino atingido por peça de caminhão dentro de ônibus na BR-163
O menino de oito anos atingido por uma peça que se soltou de uma carreta na rodovia federal BR-163 não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da tarde dessa terça-feira (09), na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi transferido horas após o acidente.
Conforme a atualização do caso, a criança sofreu um traumatismo craniano encefálico, com perda da massa cerebral. Após ser atingido pela peça, durante a manhã de hoje, ele foi socorrido por uma equipe da concessionária CCR MSVia, responsável pela BR-163.
Do local do acidente, no trecho entre as cidadesde Rio Verde e Coxim, ele foi encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, mas precisou ser transferida para Campo Grande por conta da gravidade, no entanto, não resistiu e faleceu horas depois.
O acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a vítima estava junto de sua mãe na poltrona da frente de um ônibus intermunicipal quando foi atingido por uma peça que teria se soltado de uma carreta.
Testemunhas detalharam quie a carreta ultrapassou o coletivo quando a peça atravessou para-brisa e também o vidro que separa a cabine dos passageiros, batendo contra a testa do menino. O motorista da carreta não parou e talvez nem tenha percebido o acidente.
Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um buraco foi aberto no meio do para-brisa do ônibus. A velocidade com que a peça bateu é semelhante ao do disparo de um tiro de arma de fogo. A força também foi enorme.