Ministro Luiz Henrique Mandetta lançará programa ‘Saúde na Hora’ na Capital
Será lançado na segunda-feira (22), em Campo Grande, o programa ‘Saúde na Hora’, do Ministério da Saúde. A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal, que passam a ser disponibilizados no período noturno e finais de semana. Para os municípios que aderirem, os recursos mensais serão ampliados.
A Capital será a primeira a receber o programa e, na ocasião, Mandetta também anunciará investimentos para a Saúde local e para todo o Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério da Saúde, Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa, ficando atrás somente de Fortaleza (CE).
Visita
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu o prefeito Marcos Trad na quarta-feira (17), que pleiteou maiores repasses por parte do Ministério à Saúde Pública da Capital, bem como investimentos para a construção de um hospital municipal. “Apresentamos projetos e a necessidade de investimento na saúde da nossa Capital. Agora, recebemos uma sinalização positiva do ministro Mandetta, que estará em Campo Grande na próxima semana”, declarou Trad.
O Município pleiteia junto ao Ministério da Saúde um incremento para custeio de serviços que estão sendo habilitados e qualificados, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), entre outros.