Capitaldestaques direita

Grupo de homens ameaça moradores e destrói muros e até casa em área ocupada

Uma confusão na tarde dessa terça-feira (06) assustou os moradores da ocupação irregular denominada Bosque da Saúde, na região da Vila Nasser, em Campo Grande. A briga também resultou na destruição de muros de algumas casas.

As vítimas disseram que foram surpreendias por um grupo composto por cerca de 10 homens, munidos de ferramentas e até mesmo de um trator, que passaram a invadir os lotes e a destruir muros e paredes de casas.

Embora desconhecidos, os homens se diziam proprietários da área ocupada e que estavam fazendo a retirada das edificações erguidas de forma ilegal. Ao menos uma casa foi demolida na investida.

A confusão aconteceu nas Ruas General Benedito Xavier e Monte Azul. Os moradores da área disseram à imprensa que o total de cinco lotes foram invadidos e tiveram danos nas estruturas provocados pelos sujeitos.

O Loteamento Bosque da Saúde pertencia a uma imobiliária chamada Sumaré, que acabou falindo e o espaço foi invadido há cerca de 15 anos. Atualmente, a ocupação está em processo de regularização.

A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e todos os envolvidos foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia. Ao todo, 20 famílias residem na área que era da imobiliária.